CÃES À VENDA

Canil mantinha mais de 130 cachorros sob maus-tratos

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PCPR
Muitos cães eram criados para venda, enquanto outros estavam acumulados em um ambiente insalubre.
Muitos cães eram criados para venda, enquanto outros estavam acumulados em um ambiente insalubre.

Uma operação realizada na sexta-feira (7) resultou no resgate de mais de 130 cães que eram mantidos em condições inadequadas em um canil de Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). A responsável pelo local foi presa em flagrante por maus-tratos aos animais.

Leia mais: PRF resgata seis cachorros que viajavam em bagageiro de ônibus em Goiás

Segundo o delegado Guilherme Dias, as investigações começaram a partir de uma denúncia sobre as condições dos animais no canil. Durante a ação, os agentes constataram que muitos cães eram criados para venda, enquanto outros estavam acumulados em um ambiente insalubre.

“Muitos dos animais estavam confinados em espaços sujos, expostos a fezes e urina, sem liberdade e em condições de saúde preocupantes, com ferimentos e sinais de deterioração”, afirmou o delegado.

Os cães resgatados foram encaminhados à ONG SOS Quatro Patas, onde receberão cuidados veterinários e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção.

Como denunciar

Casos de maus-tratos a animais podem ser denunciados pela população por meio do boletim de ocorrência online no site da Polícia Civil do Paraná. Denúncias anônimas também podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo telefone 197 da PCPR ou, em Curitiba, diretamente com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, no número (41) 3251-6200.

Comentários

Comentários