Após passar como líder-invicto na primeira fade da Copa SP de Futebol Júnior, o XV de Piracicaba deu adeus ao torneio sub-20 nesta segunda-feira (13), ao ser goleado pelo Ceará por 4 a 0, em jogo realizado no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
Ao ser eliminado, o time piracicabano repete as campanhas dos últimos anos na competição de base, quando se classificou na fase de grupo e caiu no primeiro “mata-mata”. Agora, os meninos entram em um período de recesso, antes de iniciarem a temporada 2025.
VEJA TAMBÉM
Após ‘ano significativo’, basquete piracicabano quer crescer mais
Com mais três reforços, XV está pronto para a estreia
Boxe chinês: 2024 marca estreia de atletas no profissionalismo
Neste ano, entretanto, a campanha foi melhor em relação às dos últimos anos por que o XV terminou a fase de grupos como líder de sua chave. Foram sete pontos conquistados, com duas vitórias (1 a 0 no Nacional e 2 a 1 no Canaã) e um empate (1 a 1 com o Vasco da Gama).
A expectativa também é pelo aproveitamento de alguns jogadores no time principal pelo técnico Moisés Egert. Seis deles (Bulão, Haruna, Luís Gustavo, Matuzalém, Bruninho e Antony) já estavam treinando com o profissional e a tendência é que ganhe novas oportunidades.
PROFISSIONAL
O time profissional do XV de Novembro faz nesta terça-feira o último trabalho preparatório visando à estreia nesta quarta-feira (15) no Campeonato Paulista da Série A2, às 10h, diante do Oeste, na Arena Barueri.
Nesta terça-feira pela manhã, a diretoria anunciou mais uma contratação – do lateral-esquerdo Jean Carlos – e agora são 19 atletas contratados, o que indica uma equipe bastante renovada em relação à Copa Paulista, disputada no segundo semestre de 2024.
A estreia em casa será três dias depois, no sábado (18), às 18h, diante do Linense. Para esse jogo em casa e os demais, a diretoria alvinegra colocou à disposição do torcedor o “Passaporte”, que dá uma promoção de jogos em casa na primeira fase da competição.
O torcedor pode adquirir um dos dois planos: o primeiro custa R$ 160 e dá direito às oito partidas do Nhô Quim no Barão da Serra Negra nas cativas do estádio. Já o outro plano, mais barato, custa R$ 80 e dá direto aos mesmos oito jogos, mas no setor da geral (arquibancada).