Na madrugada desta sexta-feira (10), um homem invadiu um condomínio na região do Botafogo, em Campinas, e foi baleado por um morador, que é Guarda Municipal (GM).
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a corporação, o suspeito acessou o prédio pelo sistema de escada de emergência e, já na área interna, quebrou diversas portas de vidro, incluindo a guarita, que opera de forma virtual. Na sequência, ele subiu até o último andar e invadiu uma cobertura, onde o morador conseguiu se trancar em um dos cômodos.
A movimentação chamou a atenção da esposa de outro condômino, que é Guarda Municipal. O agente foi até o local e encontrou o homem já dentro do apartamento. O suspeito apresentava marcas de sangue devido aos cortes causados ao quebrar as portas de vidro.
Segundo o GM, o invasor fez um movimento suspeito que parecia indicar que estava armado. Posteriormente, foi constatado que ele portava uma pistola de cola quente. Para se proteger, o agente efetuou dois disparos, atingindo o suspeito na perna e de raspão na cabeça.
O criminoso foi socorrido consciente pelo resgate e levado ao Hospital Municipal Mário Gatti, onde permanece em atendimento. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio foram recolhidas e serão analisadas para esclarecer como o criminoso conseguiu acessar o prédio.