O Sesi Bauru começou o ano de 2025 com vitória. O campeão nacional venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 0 (24/26; 19/25; 21/25) na noite dessa quinta-feira (9), no Ginásio Rio Vermelho. A partida foi válida pela primeira rodada do returno da Superliga 2024/2025.
Com a vitória sobre o Neurologia Ativa, o Sesi Bauru reassume a quinta colocação com 21 pontos, tendo cinco vitórias e sete derrotas. Na próxima rodada, o time de Bauru vai para mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Viapol São José, na terça-feira (14), a partir das 18h, no Ginásio Teatrão.
Ao final da partida, Guiga foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, com Marcos Jr. sendo o maior pontuador do Sesi Bauru com 11 pontos.
O jogo
Para a estreia em 2025, o Sesi Bauru foi com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Darlan e Pureza.
O Sesi Bauru começa o primeiro set abrindo rápida vantagem em 0 a 3, com boa passagem de saque, mas vê o Neurologia encostar no placar após sequência de erros. No equilíbrio da parcial, o bloqueio bauruense cresce e dificulta o setor ofensivo do Neurologia Ativa, que para pela primeira vez em 11 a 14. O Sesi Bauru chega a abrir cinco pontos de vantagem, com bom trabalho de contra-ataque, mas o time da casa encosta em 20 a 21 pressionando nos bloqueios e forçando o primeiro tempo do time visitante. O Sesi Bauru volta do tempo conseguindo dois pontos em sequência, e o Neurologia Ativa utiliza sua segunda parada na reta final do set, em 20 a 23. O time visitante tem dificuldade na recepção para conseguir o ponto do set, e usa seu segundo pedido de tempo no 24 a 24. Em dois ataques de Darlan, o Sesi Bauru fecha em 24 a 26.
Repetindo a primeira parcial, o segundo set começa equilibrado, com os times trocando pontos com sucesso na virada de bola. O bloqueio do Sesi Bauru começa a pressionar mais os ataques goianos e a primeira vantagem aparece em 12 a 16, na parada do Neurologia Ativa. A equipe da casa consegue diminuir para três pontos a vantagem na parte intermediária do set, com forte presença nos bloqueios. Chegando à reta final, a diferença volta a aumentar com ótimo trabalho defensivo e contra-ataque do Sesi Bauru, até fechar em 19 a 25, com ataque do oposto Marcos Jr., que entrou na segunda parcial como titular na posição.
Pela primeira vez na partida, o Neurologia Ativa começa em vantagem e consegue abrir dois pontos no placar, tendo ótima passagem no saque e dificultando a virada de bola bauruense. O Sesi Bauru se recupera, com crescimento do sistema defensivo, converte os contra-ataques e vira em 7 a 8, no pedido de tempo do time goiano. Os times seguem trocando pontos, com o time de Bauru tendo maior eficiência nos contra-ataques para abrir 16 a 19 no segundo pedido de tempo do Neurologia Ativa. O Sesi Bauru controla a partida até fechar em erro de saque adversário no 21 a 25.
Além da vitória, o Sesi Bauru aproveitou quase toda o seu elenco, utilizando 13 dos 14 jogadores relacionados para a partida em Goiânia.