Um homem de 25 anos, procurado pela Justiça, foi preso em flagrante por furto qualificado em uma casa localizada no Jardim Paulistano, na zona Leste de Franca, na tarde desta quarta-feira, 8. A Polícia Militar foi acionada após a vítima identificar a invasão por meio de câmeras de segurança.
Segundo a vítima, a residência é da sua mãe que está viajando no momento. Ao verificar as imagens de segurança, percebeu a movimentação de dois suspeitos no interior da casa. A Polícia Militar chegou ao local a tempo de encontrar um dos criminosos dentro do imóvel. Ele tentou fugir pulando os muros para a casa da vizinha, mas foi detido.
Durante a abordagem, foram encontradas com ele uma chave de fenda, um cartão bancário em nome da mãe da vítima e um equipamento para uso da assistente virtual ‘Alexa’. Ao ser questionado sobre o crime, o ladrão confessou que escalou o muro de aproximadamente 3,5 metros e arrombou a porta da cozinha para acessar o interior do imóvel.
O segundo suspeito conseguiu fugir, deixando para trás o seu celular que foi apreendido pela polícia. Durante a perícia, foram encontrados outros objetos que estavam separados na varanda da casa, como um micro-ondas, cafeteiras e ventiladores.
Durante a tentativa de fuga do imóvel, o homem sofreu ferimentos nas mãos ao atravessar as lanças da casa vizinha e precisou de atendimento médico na UPA do Jardim Anita antes de ser levado à delegacia. O ladrão já é conhecido pela polícia por possuir um mandado de prisão por fuga em aberto desde outubro.
Com o novo flagrante, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do suspeito, considerando a gravidade do crime e a prática contínua de crimes semelhantes. Uma ordem de prisão preventiva também foi solicitada para o segundo suspeito que continua foragido.
O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil e os objetos recuperados foram devolvidos à vítima.