MÚSICA

Projeto Primeira Nota está com o cadastro para matrículas aberto

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Projeto Primeira Nota
Projeto Primeira Nota

O projeto Primeira Nota está com o cadastro aberto para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos, que tenham interesse em fazer cursos de musicalização, instrumentos ou técnica vocal. A preferência é para os estudantes que estão matriculados em escolas públicas, o que não impede de alunos da rede particular se inscreverem.

As matrículas começam no dia 20 de janeiro, enquanto as aulas começam em 3 de fevereiro. “As matrículas são feitas obedecendo uma ordem de chegada dos cadastros. Logo, o primeiro passo para conseguir uma vaga é pelo cadastro”, explicou a diretora do Primeira Nota, Leila Claudia Sarubbi. Nesse cadastro, a família recebe a data e o horário em que deve comparecer na escola para fazer a matrícula e também é informada caso as vagas já tenham sido preenchidas.

Para ser aluno do Primeira Nota não é necessário ter conhecimento prévio de música.

As crianças de 6 a 10 anos são matriculadas no curso de musicalização. Já os de 11 a 14 anos têm a oportunidade de aprenderem instrumentos de cordas, sopro, percussão e canto. As aulas são realizadas duas vezes por semana. A escola cede os instrumentos, por meio de comodata, para que o estudante possa praticar as aulas em casa.

Comentários

1 Comentários

  • Suely Ferreira Maurício 21 horas atrás
    Desejo saber se existe alguma escola para idoso? Muito obrigada