Um homem de 44 anos foi preso na noite deste domingo, 5, após importunar sexualmente e ameaçar uma adolescente de 17 anos e seu avô, de 77 anos. O caso aconteceu na Vila Santa Rita, em Franca, no momento em que a jovem foi até a porta de sua casa para pegar um delivery. O homem, que passava pelo local, a viu e começou a proferir ameaças. Após buscas pela região, a Polícia Militar encontrou o agressor e o prendeu em flagrante.
A estudante havia recebido a entrega de um açaí quando foi abordada pelo homem, que, segundo a vítima, aparentava ser um andarilho e estava com um copo de bebida na mão. Ele passou a fazer comentários ofensivos, como “nossa, você parece uma putinha”.
Assustada, a adolescente correu para o portão e tentou fechá-lo, mas o homem impediu, segurando sua mão e oferecendo sua bebida. Diante dos gritos de ajuda, o avô da jovem foi até a entrada da casa e interveio, pedindo que o homem se retirasse. Antes de sair, o agressor os ameaçou, dizendo que sabia onde moravam e que voltaria. Segundo a vítima, o homem teria dito que voltaria para "passar a faca na sua barriga”.
A Polícia Militar foi acionada e, durante a ronda, localizou o suspeito saindo de um terreno baldio próximo à residência. Ele resistiu à abordagem, obrigando os policiais a algemá-lo e a usar força moderada. Após atendimento médico no Pronto-Socorro Álvaro Azzuz, o homem foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca. Lá, ele novamente resistiu, sendo necessário o uso de grilhões para conter seus pés.
Parte das ameaças foi gravada pela jovem e apresentada à Polícia Militar, resultando na prisão em flagrante do homem pelos crimes de importunação sexual, ameaça e resistência à prisão. Dada a gravidade das acusações, não foi arbitrada fiança, e ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca.