A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta sexta-feira (3) o atendimento de alunos da educação infantil nos polos que funcionam durante o período de férias escolares. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de janeiro. Foram priorizados os estudantes que vivem em vulnerabilidade social ou filhos de pais e mães que trabalham durante este período e não possuem qualquer auxílio familiar para cuidar da criança.
As inscrições para a participação nos polos foram feitas no final do último ano, nas unidades escolares municipais. Os polos funcionam nas seguintes escolas.
- Emeii Antônio Daibém - Rua Carmo Bartalotti, 6-10 - Jardim Vânia Maria
- Emeii Giselle Marie Savie de Seixas Pinto - Rua Roque Urias Batista, 4-52 - Vila Celina
- Emeii Garibaldo - Praça dos Viajantes, 2-35 - Jardim Santana
- Emeii Madre Theresa de Calcutá - Rua Maria José Silvério dos Santos, 2-35 - Núcleo Bauru 22
- Emeii Maria de Fátima Lima de Figueiredo - Rua Santo Garcia, 5-16 - Pousada da Esperança
Início das aulas
O ano letivo de 2025 nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental terá início no dia 5 de fevereiro. Já as Organizações da Sociedade Civil (OSC), que são as creches conveniadas, começam as atividades no dia 4 de fevereiro com os alunos.
O sistema municipal de ensino possui um total de 21.523 alunos matriculados neste início de ano letivo. Deste total, 9.620 estudantes estão matriculados na educação infantil, distribuídos entre as escolas próprias da prefeitura (Emeis e Emeiis), e 3.153 alunos nas entidades conveniadas. No ensino fundamental, são 8.420 alunos nas Emefs, e no ensino de jovens e adultos, aproximadamente 330 estudantes, com matrículas ainda em andamento.