Em sessão especial, realizada na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, logo após a sessão solene de posse, os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araçatuba elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
Com oito votos, a vereadora Edna Flor (Podemos) foi eleita presidente do Legislativo araçatubense. O vereador Fernando Campos Fabris (PL) recebeu 12 votos e foi eleito vice-presidente. O cargo de primeiro-secretário ficou com o vereador Ícaro Morales (Cidadania), eleito com 13 votos. E o vereador João Pedro Pugina (PL) foi eleito segundo-secretário da Mesa Diretora com 10 votos.
“Esses são os meus compromissos: respeito à população, a todos os colegas, à Mesa Diretora e aos servidores, trabalhando com independência em relação ao Poder Executivo, uma independência que não se opõe à fiscalização, mas que também pressupõe o diálogo”, discursou Edna Flor, que será presidente do Legislativo araçatubense pela segunda vez. A parlamentar foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Mesa Diretora, no biênio 2009-2010.