A virada do ano e o primeiro dia de 2025 não foram como uma moradora do Jardim Petrópolis, de 50 anos, imaginava. Ela foi agredida pelo companheiro com empurrões, puxões de cabelo, socos no rosto e ainda foi ameaçada com uma faca. Ela pediu socorro à Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (31), logo depois de sofrer violência doméstica, mas o agressor fugiu. Nesta quarta (1), ela procurou a Polícia Civil de manhã para registrar o boletim de ocorrência (BO) e requisitar uma medida protetiva de urgência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Segundo o que a vítima relatou no BO, ela e o companheiro, de 43 anos, têm um relacionamento de um ano e dois meses. Nesta terça, ele chegou em casa sob efeito de álcool e, por conta de ciúme, fez acusações contra ela, contou na delegacia. O homem chegou a tomar o celular da vítima antes de ofendê-la e agredi-la, consta do registro policial. A mulher também precisou passar por atendimento médico para tratar lesões e receber medicação.
Na Sala Lilás do Plantão Policial, ela foi orientada ainda a procurar um advogado ou a Defensoria Pública, além de acionar imediatamente a PM, por meio do telefone 190, caso o agressor, que ainda não foi localizado, se aproxime dela.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade