A Defesa Civil de Jundiaí informa que uma chuva generalizada, persistente e de forte intensidade atingiu toda a cidade na noite deste domingo (29). Foram registrados pontos de alagamento nos seguintes locais com entrada de água em residências: Ponte São João, Jardim Sorocabana, Jardim Fepasa, Jardim Tamoio, Jardim da Fonte, Jardim Cica, Vila Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Retiro e Vila Rio Branco.
Leitores do Jornal de Jundiaí enviaram registros dos estragos que a chuva causou em seus bairros. CONFIRA AQUI.
Na Avenida Luiz Latorre, uma árvore de grande porte caiu, obstruindo a via. Quatro casas foram interditadas por riscos estruturais nos bairros Jardim Carlos Gomes (01), Jardim Tamoio (02) e Bonfliglioli (01). Não houve registro de vítimas. Todas as famílias estão sendo assistidas.
O volume de chuva acumulado na cidade foi atípico, sendo registrados 71 mm em apenas 3 horas, de acordo com o monitoramento realizado pela Defesa Civil com dados do Cemaden.
Equipes da força-tarefa da Prefeitura de Jundiaí, composta por diversas Unidades de Gestão, estão nas ruas desde a noite de domingo para atender ocorrências, prestar assistência à população e monitorar as áreas mais afetadas. A Defesa Civil segue em alerta, acompanhando a situação em tempo real e com equipes nas ruas. Até agora, não há registro de vítimas na cidade.
O prefeito eleito, Gustavo Martinelli, esteve ao lado do coordenador da Defesa Civil, Coronel Gimenez, acompanhando de perto a situação e garantindo suporte às famílias afetadas. Apesar de ainda não ter tomado posse, Martinelli diz estar atento às necessidades da população e às ações emergenciais necessárias.
A Defesa Civil também reforça à população que, em caso de emergência, entre em contato pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.