Após três mortes em Taubaté, em um deslizamento de terra na última sexta-feira (27), as fortes chuvas que atingem a RMVale seguem causando transtorno. Neste sábado e domingo, as pancadas de chuva alagaram ruas de São Luiz do Paraitinga, provocaram um deslizamento de terra em Campos do Jordão e estragos também em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em São José, há relatos de quedas de árvores, ruas alagadas e granizo em alguns bairros. "A Defesa Civil do Estado informa a ocorrência de um ponto de alagamento na Rua Conde Francisco Matarazzo, no Jardim Telespark. As equipes permanecem em campo realizando vistorias em áreas de risco".
Em São Luiz, de acordo com a Defesa Civil, o rio Paraitinga transbordou por volta das 22h15 de sábado, inundando vias como as ruas dos Presottos, Abraão Abdala e Capitão Antônio Carlos, além da avenida Benedito Pião Sobrinho. Uma família ficou desalojada e foi acolhida por parentes. Equipes da Defesa Civil Municipal permanecem em campo, realizando vistorias nas áreas de risco e prestando assistência aos moradores afetados.
"A Defesa Civil do Estado ofereceu apoio e materiais de ajuda humanitária, mas foi informada pelo coordenador municipal que, no momento, não há necessidade adicional de recursos", informou a Defesa Civil.
Já em Campos do Jordão, no bairro Alto Vila Inglesa, ocorreu um deslizamento de terra sobre a via pública. Nenhuma residência foi atingida. Os agentes seguem monitorando a região.
*Matéria em atualização