FEMINICÍDIO

‘Quero justiça’, diz mãe de Rayane, morta no Vale; ex é suspeito

Por Jesse Nascimento | Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
Jesse Nascimento/OVALE
Velório de Rayane
Velório de Rayane

“A única coisa que eu quero é Justiça”, disse a mãe da jovem Rayane, em Caçapava. Eliana Cristina dos Santos conversou com a reportagem, durante o velorio da filha, na Funerária Uniplan, na tarde deste domingo (29).

A mãe estava muito abalada. Eliana tem mais cinco filhos.
Rayane Dantas, de 19 anos, foi morta no começo da madrugada deste domingo, em uma rua do bairro Pinus do Iriguassi. O principal suspeito da morte é Matheus Oliveira, de 25 anos. O enterro aconteceu às 16h, no cemitério municipal. Matheus é procurado pela polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 0h15, quando Rayane e o irmão, de 15 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo, quando estavam em uma rua do bairro Pinus do Iriguassu.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam na rua indo buscar um copo de bebida quando o autor, acompanhado de um comparsa, passou em um veículo preto, possivelmente um Celta ou Corsa, e realizou os disparos. Rayane foi atingida por dois tiros no tórax, enquanto seu irmão foi atingido por um tiro na mesma região.

Ambos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Fusam, onde Rayane não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente recebeu atendimento médico e, segundo informações, está fora de perigo.

A Polícia Militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da PM) e compareceu ao hospital, onde conversou com o adolescente ferido. Ele relatou o ocorrido, mas não conseguiu identificar a rua exata onde o crime aconteceu. Devido à falta de informações precisas sobre o local do incidente, a perícia técnica não pôde ser acionada.

Comentários

Comentários