PRESO EM FLAGRANTE

Condutor embriagado e na contramão atinge motociclista em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Após a colisão, moto foi parar embaixo da Saveiro
Após a colisão, moto foi parar embaixo da Saveiro

Uma mulher de 33 anos sofreu ferimentos, no início da noite desta segunda-feira (24), no Parque Paulista, em Bauru, após ter a sua motocicleta atingida por uma Saveiro conduzida na contramão de direção por um motorista sob efeito de bebida alcoólica. Ela foi socorrida e não corre risco de morte. O homem, de 59 anos, foi preso em flagrante.

O acidente ocorreu na rua Joaquim Marques de Figueiredo. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), a vítima trafegava pela via no sentido único de direção conduzindo uma Honda Biz quando, por volta das 18h, foi atingida por uma Saveiro que seguia pela contramão. Ela sofreu lesões leves e foi conduzida a um hospital particular.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o condutor da picape admitiu que havia tomado algumas latas de cerveja antes de dirigir, também assumindo a culpa pela colisão. Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, ele apresentava a fala pastosa, dificuldades motoras e odor etílico. Ao lado do veículo, havia uma sacola com latas de cerveja vazias.

O teste do etilômetro (bafômetro) atestou a presença de 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e o homem foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. De acordo com o BO, ele estava com CNH vencida e licenciamento em atraso.

A fiança arbitrada pelo delegado plantonista no valor de dois salários mínimos não foi paga e o condutor permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia. O local do acidente passou por perícia para que as circunstâncias da colisão possam ser apuradas e a Saveiro foi recolhida administrativamente.

Comentários

Comentários