A prefeita Suéllen Rosim (PSD) foi reempossada no cargo nesta segunda-feira (23), após um período de oito dias em que ficou afastada, para descanso, o primeiro em quatro anos de mandato. De 14 a 22 de dezembro, o vice-prefeito Orlando Costa Dias foi o prefeito em exercício de Bauru. Ele participou do ato de posse da prefeita nesta segunda-feira (23).
A assinatura do termo de reempossamento, para que a prefeita cumpra os últimos dias do seu primeiro mandato, aconteceu com a presença dos membros da Mesa Diretora da Casa de Leis, formada pelo presidente Júnior Rodrigues (PSD), primeiro secretário Markinho Souza (MDB) e segundo secretário Miltinho Sardin (PSD). Também participaram os vereadores Edson Miguel (Republicanos) e Lokadora (POdemos), e o vereador eleito Emerson Construtor (Podemos).
Estiveram presentes os secretários do Meio Ambiente (Semma), Gislaine Magrini; de Agricultura e Abastecimento (Sagra), Jorge Abranches; das Administrações Regionais (Sear), Jorge Luís de Souza; da Educação, Nilson Ghirardello; de Obras, Pérola Zanotto; da Administração, Cristiano Zamboni; e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Leandro Joaquim; o chefe de Gabinete da prefeitura, Leonardo Marcari, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Renato Purini, e o presidente da Cohab, Everson Demarchi.
Ao tomar posse novamente no cargo, a prefeita Suéllen Rosim agradeceu o vice-prefeito Orlando Costa Dias pelo período em que ficou no cargo. “Foram oito dias de uma rápida parada antes de assumirmos o segundo mandato, e agradeço ao nosso vice-prefeito Orlando Costa Dias, que ficou como prefeito em exercício neste período. Trabalhamos em muita sintonia e com o mesmo objetivo”, frisou.
A prefeita Suéllen Rosim e o vice-prefeito Orlando Costa Dias, eleitos em 2020, foram reeleitos neste ano, em primeiro turno, e assumem o segundo mandato no dia 1 de janeiro de 2025, juntamente com os 21 vereadores eleitos no pleito de outubro passado.