O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, e a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, assinaram contrato de 10 anos para o fornecimento de energia solar, no modelo de geração distribuída compartilhada, ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes (SP), um dos principais eixos viários do Brasil administrado pela CCR AutoBAn. A oferta será oriunda de plantas fotovoltaicas localizadas nos municípios de Iperó, Pirangi e Leme, no interior de São Paulo.
O contrato prevê o fornecimento de 1.460 MWh por ano para 58 unidades de consumo em baixa tensão no estado de São Paulo, como pedágios e pontos de apoio aos usuários das rodovias. Com a contratação desta energia renovável, que representa 3% da demanda da CCR Rodovias, o Grupo CCR tem potencial para evitar a emissão de 56,19 toneladas de dióxido de carbono (tCO2eq) por ano. A expectativa da Companhia é alcançar uma economia anual de cerca de R$ 160 mil.
“Como um dos 50 maiores consumidores de energia do País, ampliar a participação de fontes renováveis em nossa matriz é um pilar central em nossa estratégia de redução da pegada de carbono das nossas operações. A parceria com um player com a credibilidade da EDP é mais um passo nesta jornada, que temos liderado no setor de infraestrutura de mobilidade no Brasil”, diz o vice-presidente de Sustentabilidade, Riscos e Compliance do Grupo CCR, Pedro Sutter.
“Para viabilizarmos a transição energética, junto aos investimentos em geração renovável, os contratos para fornecimento de energia são fundamentais, pois permitem entregar energia renovável a cada vez mais clientes, setores e serviços do Brasil. O Grupo CCR é um importante cliente e a principal empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, e é para nós gratificante tê-los como parceiros e poder apoiá-los na descarbonização de suas operações”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Soluções para Clientes da EDP na América do Sul.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade