EM BAURU

Orquestra e Banda Municipal apresentam Natal Sinfônico

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Apresentação do Natal Sinfônico em edição anterior, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração
Apresentação do Natal Sinfônico em edição anterior, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração

A Orquestra e Banda Municipal promovem o Natal Sinfônico, que será realizado em dois dias. O primeiro show será na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus, nesta sexta-feira (20), às 20h. No mesmo horário, no sábado (21), os músicos se apresentarão no Parque Vitória Régia. O evento gratuito faz parte da programação do "Natal EmCantos".

A Orquestra e Banda Sinfônica são apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Em parceria com a Divisão de Ensino às Artes (DEA), a pasta também organizou oficinas de canto e coral neste semestre, ministradas por Misael Queiroz, e os alunos farão parte da apresentação. Além deles, haverá outros músicos convidados, como a cantora Denise Amaral, o pianista Danilo Andrade e o contrabaixista Daniel Campos.

Os regentes Devanildo Balmant, da Banda Sinfônica, e Paulo Gomes, da orquestra, comentam que o espetáculo terá 99 artistas no palco, sendo 70 instrumentistas, somados aos 26 coralistas e aos três músicos convidados.

"Optamos pelos temas natalinos, mas buscamos procurar arranjos diferentes, que não são tão usuais", explica Balmant. O regente Gomes afirma que eles sempre procuram variar nas composições e uma novidade será o acompanhamento dos cantores. Ele conta que há peças que são tradicionais para serem apresentadas em coral, como "Jesus Alegria dos Homens" de Bach e "O Glória" de Vivaldi. O repertório é composto por músicas internacionais.

A apresentação na igreja ocorreu a convite do Projeto Cultura do Coração, coordenado pela maestrina Sonia Berriel. "Para nós do Santuário, é uma grande dádiva que o concerto ocorra na paróquia. Eu conheço a apresentação e ela está belíssima, tanto a orquestra quanto a banda são brilhantes e tocam músicas que tocam o coração do público", declara a coordenadora. Ela ressalta que pessoas de todas as religiões estão convidadas para assistir a apresentação.

O diácono José Rafael Mazzoni afirma que o evento é um momento ímpar para a igreja. "A música eleva os corações e é uma forma de gratidão. Além de celebrarmos o nascimento de cristo", afirma.

Comentários

Comentários