Policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam um suspeito de tentar matar a tiros um homem que caminhava pela quadra 37 da avenida Nações Unidas, no Jardim Contorno, no último dia 30 de novembro. Em estado grave, a vítima chegou a ficar internada quatro dias em leito de UTI. Com o investigado, foram encontradas várias porções de drogas e, além da tentativa de homicídio, ele também irá responder por tráfico.
A prisão de M.F.G. ocorreu na terça-feira (17). Com base em investigações e análise de imagens de câmeras de segurança, equipe da DH apurou que, no dia do crime, ocupantes de um Corsa e de um Fox prata foram até um estabelecimento comercial na Nações Unidas a procura de um homem. Na sequência, os dois carros seguiram em sentidos opostos da avenida.
Momentos depois, a vítima, que estava sem documentos na ocasião, foi atingida por diversos disparos e conduzida em estado grave até o Pronto-Socorro Central (PSC), de onde foi transferida para a UTI de um hospital local. Posteriormente, o homem foi identificado. Ouvido na unidade, declarou ser usuário de drogas e acreditar que foi baleado por engano.
Segundo a Polícia Civil, M.F.G. seria o proprietário do Corsa envolvido na ação e teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Ferradura Mirim. Ele foi detido nas proximidades de sua residência e estava com dez porções de cocaína e R$ 4.000,00 em dinheiro. Indagado sobre o crime, conforme a polícia, disse que "atirou, mas não saberia dizer se acertou".
Já o celular foi quebrado pelo suspeito no momento da abordagem. Na casa dele, foram apreendidas uma balança, quatro estojos deflagrados e mais dinheiro. A arma usada não foi localizada. M.F.G. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A pedido da especializada, ele também teve a prisão temporária decretada por trinta dias por tentativa de homicídio. As investigações prosseguem visando à identificação dos demais envolvidos.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade