GUARDA MUNICIPAL

Prefeitura homologa concurso e deve contratar 40 guardas em 2025

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Beto Freitas / PMSJC
GCM de São José durante treinamento
GCM de São José durante treinamento

A Prefeitura de São José dos Campos homologou nesta sexta-feira (13) o concurso público da GCM (Guarda Civil Municipal), cuja prova objetiva foi realizada no segundo semestre de 2023.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O processo seletivo contou com prova objetiva, teste de aptidão física, aferição de altura e avaliação psicológica.

Ao todo, 258 candidatos foram aprovados, incluindo sete pessoas com deficiência (PCDs), entre homens e mulheres. A previsão é que os 40 primeiros colocados sejam contratados já no início do próximo ano.

A GCM conta com 323 agentes, dos quais cerca de 40% do efetivo foram contratados na atual gestão. Nos últimos quatro anos, a prefeitura disse que investiu mais de R$ 2,4 milhões em armamentos, equipamentos e novas tecnologias para a GCM. A frota inclui 31 veículos (23 elétricos), 20 motocicletas, duas bases móveis, três micro-ônibus e 12 bicicletas para patrulhamento especializado.

Em julho de 2024, a GCM ganhou uma nova sede, com investimento de R$ 4,97 milhões. A estrutura abrange cerca de 2.850 metros quadrados de área construída e oferece recursos avançados.

O espaço inclui uma academia de formação, refeitório, salas de audiência virtual, corregedoria, sala de gerenciamento de crise com minicentral do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), alojamentos, salas operacionais amplas e uma sala exclusiva para a Patrulha Maria da Penha, voltada ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

Comentários

Comentários