Prestes a completar 17 anos, um adolescente foi apreendido pela polícia após, possivelmente, ter caído em um “golpe”. Ele teria comprado uma moto por R$ 1 mil acreditando ser um produto regularizado. O veículo, porém, havia sido furtado de Piratininga (a 20 quilômetros de Bauru) no dia 25 de novembro. A polícia localizou o produto na casa do jovem e ele vai responder ato infracional análogo à receptação.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar realizava patrulhamento na quarta-feira (11) quando um indivíduo em frente a um imóvel correu da viatura. Os agentes o perseguiram a pé, mas ele conseguiu escapar.
Ao retornar ao imóvel, os policiais viram uma motocicleta azul no interior da casa. Verificaram o emplacamento do veículo e constataram que se tratava de uma moto vermelha furtada em Bariri (a 62 quilômetros de Bauru). Por conta da incoerência, eles checaram o chassi e descobriram se tratar do veículo furtado em Piratininga, com placa falsa instalada.
No local, o jovem, que faz aniversário neste sábado (14), se apresentou como proprietário da moto localizada no imóvel, negou o furto e alegou ter adquirido o veículo após ver um anúncio no Facebook. O adolescente disse, ainda, que a moto teria sido adquirida em uma modalidade de nome “NP”, que se refere a veículos comprados por financiamento cujas parcelas não foram quitadas.
No entanto, por se tratar de produto de furto, o jovem foi apreendido e conduzido ao Plantão Policial.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade