ESCOLA ESTADUAL

Concurso de receitas para merendeiros tem Várzea no top 20

Por Redação | Governo do Estado de São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Sérgio Amaral / MDS
As refeições escolares são preparadas por cozinheiros e cozinheiras que enviaram as receitas ao concurso
As refeições escolares são preparadas por cozinheiros e cozinheiras que enviaram as receitas ao concurso

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou o resultado do 1º Concurso de Cozinheiras e Cozinheiros da Educação. No total, 82 receitas de equipes das cozinhas escolares irão compor um e-book inédito de receitas que servirá de inspiração para a alimentação escolar, com ingredientes que compõem a oferta da Educação. E haverá representante da região. Uma receita de Feijão Tropeiro com Batata Doce, da escola Profº Nathanael Silva, de Várzea Paulista, é a 20º colocada na classificação geral.

As 82 escolas vencedoras estão espalhadas em todo o estado. As receitas chamam a atenção pela criatividade, empoderamento das equipes e importância do nome dos pratos. É o caso, por exemplo, do pudim de feijão com cobertura de limão da Escola Estadual Professora Elisabete Nuccini, de Guarulhos, e o purê de batata doce à moda das pretinhas do poder, da Escola Estadual Professora Anna Teixeira Prado Zacharias, da Zona Leste da Capital.

A lista de todas as receitas escolhidas para o e-book foi divulgada na última sexta-feira (6) e pode ser consultada neste link.

A premiação das 82 equipes com as melhores receitas está prevista para acontecer no mês de janeiro, na sede da Seduc. As 10 primeiras receitas, de escolas das Diretorias Ensino de São Roque, José Bonifácio, Taubaté, Jacareí, São João da Boa Vista, Miracatu, Itapetininga, Leste 2, Norte 2 e Pindamonhangaba participarão, ainda, de um encontro com um chef de cozinha, previsto para março do ano que vem.

Comentários

Comentários