No mês de novembro deste ano, a Guarda Municipal de Jundiaí capturou 25 pessoas que estavam condenadas, mas eram foragidas. Com quase uma captura por dia, o número é 300% maior que o observado em novembro de 2023, quando foram seis apreensões de foragidos da Justiça. Outro dado que teve aumento, embora a variação seja de um número baixo, foi a quantidade de veículos localizados através do sistema de vigilância OCR (sigla em inglês que lê os caracteres dos veículos). A GM de Jundiaí localizou quatro veículos no mês passado, ante a dois no mesmo mês de 2023.
Os dados acima não constam em todos os relatórios mensais de estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, mas um dado que pode ser observado nos últimos meses é o de violência contra a mulher. Em novembro deste ano, foram feitos 26 atendimentos à mulher vítima de violência, 33% a mais que em novembro do ano passado, quando foram 18. Em outubro deste ano, foram 18, 12,5% a mais que em outubro de 2023, quando foram 16.
Já em relação a medidas protetivas, além das rondas preventivas, que somam mais de 2 mil neste ano, de janeiro até o dia 20 de novembro, o Programa Guardiã Maria da Penha, da GM, fez 18 averiguações de medidas protetivas. De janeiro a outubro, cerca de 870 medidas protetivas foram encaminhadas do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) à GM, para acompanhamento.
Em novembro deste ano, a GM atendeu um caso de quebra de medida protetiva, mesmo número de novembro do ano passado. O número é menor do que de outros meses, como agosto, que teve três casos de quebra de medida protetiva com prisão do agressor neste ano em Jundiaí.