Uma motocicleta furtada em frente ao shopping de Franca foi recuperada após uma tentativa de furto também de motocicleta na noite dessa terça-feira, 10, na Vila Tótoli. Um adolescente de 14 anos foi pego em flagrante ao ser contido por uma testemunha.
A primeira vítima, um jovem de 19 anos, compareceu ao plantão policial para registrar que teve sua motocicleta, uma Honda CBX 250 Twister, furtada na avenida Rio Negro. Segundo o relato, ele estacionou o veículo por volta das 20h30 dessa terça e, ao retornar à meia-noite e meia, percebeu que a motocicleta havia desaparecido. Apesar de ser o proprietário do veículo, informou que ainda não havia transferido a motocicleta para seu nome.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de tentativa de furto de uma motocicleta na Vila Tótoli. No local, encontraram um homem detendo o adolescente de 14 anos, que havia sido flagrado tentando furtar uma moto Honda CG 160 Start, pertencente a um jovem de 21 anos. O homem afirmou que o adolescente estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Durante a averiguação, os policiais encontraram uma motocicleta Honda CBX 250 Twister no local, utilizada pela dupla para cometer os crimes. O veículo estava com uma chave micha na ignição, indicando tentativa de adulteração. Em consulta ao sistema, inicialmente não foi encontrada nenhuma restrição para o veículo. Contudo, minutos depois, foi constatado via rádio que o mesmo havia sido furtado recentemente em frente ao shopping.
Os policiais entraram em contato com o proprietário da motocicleta, o jovem de 19 anos, que confirmou o furto e foi ao local para reaver o bem.
O adolescente de 14 anos confessou os crimes e foi conduzido à delegacia, onde foi liberado ao responsável legal mediante termo de compromisso. As vítimas também prestaram depoimento e foram orientadas a submeter os veículos a perícias. A chave micha foi apreendida, e os veículos recuperados foram restituídos aos proprietários.
O caso segue sob investigação para identificar o outro envolvido nos furtos.
Comentários
3 Comentários
-
\"Di Menor\" 9 horas atrásEsse aí começou cedo no \"ofício\". Já pode até começar a recolher o INSS como autônomo.
-
Rodrigo Nascimento 11 horas atrásÉ assim que esse país ( minúsculo mesmo) educa. Dizendo pro vagabundo que ele pode roubar o quanto ele quiser, porque não vai acontecer nada com ele. Se é a polícia que pega um traste desse e dá o devido corretivo, vira assunto no mundo inteiro e e avacalhado pela mídia. Faz o \"L\" que passa
-
Dirceu 12 horas atrás\"liberado para o seu responsável\"... Só rindo (de nervoso) pra não chorar.. o mlk já saiu da delegacia de olho em outra moto pra roubar.... assim fica fácil...