TEMPESTADE

Região Sul é a mais atingida por forte chuva em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Flávio Paradella
De acordo com o Cepagri da Unicamp, ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais em Campinas nesta noite.
De acordo com o Cepagri da Unicamp, ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais em Campinas nesta noite.

A região Sul de Campinas foi a mais afetada pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10), acumulando 30 milímetros de precipitação em apenas uma hora e meia, conforme medições realizadas no Jardim das Bandeiras. A Defesa Civil registrou cinco ocorrências relacionadas ao temporal, todas concentradas na área mais atingida.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Ocorrências

  • Quedas de árvores: Duas árvores caíram na rua Antônio Carlos Folegatti, no Jardim Nova Mercedes. Uma delas atingiu um carro estacionado, mas não houve feridos. Equipes de Serviços Públicos foram acionadas para a remoção.
  • Imóvel em risco: No Jardim Nova Europa, um imóvel na rua São José do Rio Preto foi avaliado devido a risco estrutural.
  • Muro em risco e destelhamento: No Residencial Nova Bandeirantes, um muro apresentou risco de queda e outro imóvel foi parcialmente destelhado, ambos na rua José de Barros Souza.

Previsão

De acordo com o Cepagri da Unicamp, ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais em Campinas nesta noite. O alerta é para chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de vendavais, granizo e raios.

Para esta quarta-feira (11), a previsão é de tempo mais estável, com o retorno do sol e ausência de chuva. Na quinta-feira (12), o céu deve permanecer parcialmente nublado, mas sem precipitações. Já a partir de sexta-feira (13), a cidade deve enfrentar novamente um período de instabilidade, com chuvas intensas e temporais que podem se prolongar pelo fim de semana.

Comentários

Comentários