O atacante Yuri Alberto, de 23 anos, nascido em São José dos Campos, tem muito o que comemorar na temporada 2024 com a camisa do Corinthians, apesar dos altos e baixos. Afinal de contas, além de dar a volta por cima, ele também foi o grande artilheiro do futebol brasileiro neste ano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com 31 gols no ano, foi o principal artilheiro do país, somando todas as competições, superando Pedro, do Flamengo. E, no Campeonato Brasileiro, chegou aos 15 gols, o último deles neste domingo (8) quando o Timão venceu o Grêmio por 3 a 0 em Porto Alegre.
"Foram muitas coisas, muito aprendizado, um ano de muito amadurecimento. É só agradecer a quem me deu suporte, agradecer a Deus que manteve firme nesses momentos todos.. Gratidão por esse ano que passou" disse o atleta joseense.
Mas nem tudo foram flores em 2024 e o atleta foi, por muitas vezes, contestado pela torcida. Especialmente no primeiro semestre, encontrou dificuldades para marcar gols e foi duramente cobrado pelos torcedores.
Depois, com a chegada do técnico argentino Ramón Díaz, Yuri Alberto começou a render muito mais. E ajudou o Corinthians a sair da zona de rebaixamento para se classificar à próxima edição da Copa Libertadores da América.
Foram nove vitórias consecutivas nas últimas nove rodadas, o que garantiu o final de temporada vitorioso do Timão.
Outro ponto que ajudou foi a chegada do atacante holandês Memphis Depay, que formou uma dupla eficiente no ataque do Corinthians.