O Independência Futebol Clube conquistou, na manhã deste domingo (8), seu primeiro título da Copa Semel, em Bauru. A partida foi realizada no estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, onde o time enfrentou o Oriente em uma partida quente, com ânimos à flor da pele de ambos os lados. O jogo foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem.
Como vinha de um resultado positivo, a equipe do Independência, cujo nome origina-se do bairro, jogava pelo empate. Já o time do Oriente precisava vencer por um gol de diferença para levar a partida para as penalidades, ou por dois gols ou mais para avançar no tempo regulamentar. Mesmo com a vantagem, o Independência não quis saber de segurar o resultado e venceu a partida por 3 a 0, conquistando o título.
A partida mais esperada da temporada para os amantes de futebol amador da cidade contou com um bom público e duas torcidas apaixonadas. Como esperado, o clima era de decisão e a grande final foi marcada por muitas reclamações por conta de lances envolvendo a arbitragem. Logo no início, o lance polêmico: o atacante da equipe do Oriente disputou uma bola com o goleiro "Gordo", e o time do Jardim Petrópolis ficou reclamando de pênalti não assinalado.
Na sequência, a equipe do Independência abriu o placar com o zagueiro Bruno, que, após uma bola cabeceada no travessão, aproveitou a sobra e empurrou para as redes. Melhor na partida, a equipe do Oriente não se abalou com o gol e continuou pressionando. No entanto, sofreu outro golpe: o time da Zona Oeste ampliou o placar com o atacante Levi, que marcou seu sétimo gol e se tornou artilheiro do campeonato.
O segundo tempo foi marcado por muitas paralisações devido à arbitragem. O último gol, que garantiu o título para o Independência, foi marcado pelo meio-campo Batista. Com o resultado, o Independência levantou a taça e entrou para o hall de equipes campeãs da Copa Semel.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade