O 20º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) realizou na terça-feira (3), na cidade de Ubatuba, um simulado de pronta resposta a crimes ultraviolentos, destacando o comprometimento da Polícia Militar em lidar com ocorrências de alta complexidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Visando aprimorar as técnicas operacionais do efetivo, o treinamento teve como foco uma simulação envolvendo ataque a caixas eletrônicos. Segundo a PM, a atividade buscou desenvolver habilidades fundamentais para o enfrentamento de crimes graves e fortalecer a capacidade de pronta resposta dos policiais militares.
“Participaram do simulado equipes do próprio 20º BPM/I, incluindo Força Tática e Rádio Patrulha, reforçando a integração e a eficiência do batalhão”, disse a corporação.
O evento também contou com a presença da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, e do assessor Cristiano Mourão da cidade de Piracicaba, “demonstrando o apoio do poder público às ações de segurança e treinamento policial”, disse a PM.