ESTRATÉGIA

Campinas usa IA para convocar jovens a tomar vacina contra dengue

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
As mensagens são enviadas pelo WhatsApp aos pais ou responsáveis pela assistente virtual Ana
As mensagens são enviadas pelo WhatsApp aos pais ou responsáveis pela assistente virtual Ana

A Secretaria de Saúde de Campinas passou a usar inteligência artificial para convocar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com o esquema vacinal contra a dengue incompleto. A iniciativa faz parte de uma série de medidas anunciadas pela Prefeitura para reforçar o combate à doença até 2025.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

As mensagens são enviadas pelo WhatsApp aos pais ou responsáveis pela assistente virtual Ana, pelo número 19-9-9604-3012, identificado como Acesso Fácil - Saúde Campinas. O objetivo é alertar sobre a importância de completar o esquema vacinal, que inclui duas doses com intervalo de três meses.

A vacina está disponível nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade. Desde o início da campanha de vacinação, em 11 de abril, 25,9 mil doses foram aplicadas. Porém, há ainda 9,1 mil jovens com esquema incompleto e 2,1 mil que precisam aguardar o intervalo para receber a segunda dose.

A ação integra as estratégias da Prefeitura para ampliar a cobertura vacinal e proteger a população, especialmente o público jovem, contra a dengue.

Comentários

Comentários