A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (19), em Bragança Paulista, um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no homicídio de um torcedor do Cruzeiro. O crime ocorreu em 27 de outubro, durante um ataque a um ônibus de torcedores do time mineiro, em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A prisão é parte de uma operação coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que visa cumprir 13 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra integrantes de uma torcida organizada. Dez pessoas haviam sido detidas até às 11h.
A captura em Bragança Paulista foi realizada na Avenida Coronel Daniel Peluso. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi encontrado em casa e não ofereceu resistência à prisão. Durante a ação, foram apreendidos uma camisa da torcida organizada Mancha Verde e um aparelho celular modelo iPhone, que poderão auxiliar nas investigações.
Os itens e o suspeito foram encaminhados às autoridades competentes. A prisão foi efetuada em cumprimento ao mandado expedido pela 1ª Vara Cumulativa de Mairiporã, com prazo de 30 dias.
Operação em múltiplas cidades
Além de Bragança Paulista, as ordens judiciais foram cumpridas na capital paulista e nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
No mês passado, a Polícia Civil já havia prendido dois outros suspeitos pelo mesmo crime. Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca em endereços relacionados aos envolvidos.