Os trabalhadores do transporte público podem entrar em greve em Guaratinguetá a partir deste domingo (1º). O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba acompanha a situação e disse que se o pagamento da primeira parcela do 13º salário não for depositada, vai haver ação junto aos motoristas e cobradores da empresa Oceano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Costa, disse que a empresa já comunicou ao sindicato que não vai ter condições de pagar a primeira parcela do benefício por falta de repasse dos valores acordados pela Prefeitura de Guaratinguetá.
A empresa tem até 23h59 deste sábado (30) para fazer o pagamento. Depois disso, se não houver o acerto para os trabalhadores, poderá ser deflagrada a greve do transporte público na cidade.
O presidente do sindicato disse que conta com o apoio da população para cobrar o poder público. A Prefeitura de Guaratinguetá ainda não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto.