Dois homens foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental realizando pesca subaquática com uso de arpão no reservatório da Usina Hidrelétrica de Jaguara, em Rifaina, durante uma fiscalização na manhã desta sexta-feira, 29. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a Polícia Ambiental, a ação foi motivada por denúncias de pesca ilegal na área. Um drone foi utilizado para monitorar os suspeitos, que foram identificados e abordados às margens do reservatório.
Durante a abordagem, a equipe constatou a captura de 28 kg de tilápia, espécie exótica, com marcas típicas de pesca com arpão. Um dos envolvidos já havia sido denunciado anteriormente por práticas de pesca predatória, incluindo atividades em locais e períodos proibidos.
Os infratores foram autuados com multas individuais de R$ 3.120,00, totalizando R$ 6.240,00, por violação ao artigo 35 da Resolução SIMA nº 05/2021, combinado com o artigo 7º, inciso III, alínea "c", que restringe a pesca em período de defeso.
Os equipamentos usados na prática ilegal, como roupas de neoprene e arpões, foram apreendidos e levados para a sede da PM. Os peixes mortos foram doados a uma instituição de caridade local.
Comentários
2 Comentários
-
Ezequiel 01/12/2024A tilapia o tucunare nao esta no grupo defeso sao liberado na piracema mas essa pesca sub tem q ser proibida de vez no mar de minas em furnas os arpoeiros faz a festa nao tem fiscalização alguma la matam peixe de dia e anoite e ninguém faz nada...
-
euuuuu 30/11/2024A ANVISA libera a doação dos peixes apreendidos? Os Peixes apreendidos estão conforme a LEI da ANVISA? kkkkkkkkkkk