A piracicabana Leidiane Aguilar, técnica da equipe Dojan Nippon/Selam, vive expectativa de se tornar mestra no taekwondo. Após passar por todo o processo necessário, ela agora terá o exame no próximo dia 15 de dezembro.
“Meu (exame) será em Piracicaba, na qual vou ser avaliada por uma bancada de mestres e grãos mestres do taekwondo”, contou a ex-atleta ao Jornal de Piracicaba.
“Estou muito feliz, iniciei no taekwondo com o mestre Frederico Mitooka 2002. Nestes 22 anos, fui atleta profissional, professora, técnica e agora estou me preparando para essa nova etapa de mestre, que acredito que será de novos desafios e aprendizado”, declarou.
Piracicaba disputa Jogos Abertos em 10 modalidades
Antes de ser submetida ao exame, porém, ela segue com seu trabalho à frente da Dojan Nippon. No último fim de semana, a equipe conquistou bons resultados no do torneio Frente a Frente, em Barueri, com a participação de mais de 400 atletas de todo o Estado.
Ao total, a Nippon conquistou oito medalhas ouros, sete de prata e três de bronze, em luta e poomsae. A equipe teve um destaque especial na categoria poomsae, ao ficar com o troféu de campeão lugar geral. “Foi um desafio para os atletas que mantiveram um bom resultado. O principal é o ganho de experiência”, contou a técnica.
ATLETAS
A equipe foi formada pelos atletas: Lana Karolayne, Emilly Gabrielly, Manuella Bortoleto, Gabriella Ruiz, Sofia Oliveira, Gustavo Pereira, Sophia Felix, Henrique Serrano, Beatriz Novello, Lucas Kikuti, Artur Kikuti, Theo Zocca, Lucas Athanazio e Beatriz Aparecida. Os atletas competiram nas categorias luta e poomsae.