A Capela Santa Cruz, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, foi alvo de criminosos na última quarta-feira (27).
Durante a invasão, diversos itens da igreja foram furtados, incluindo equipamentos de som, elétricas e hóstias consagradas. Além dos danos materiais, o sacrário da capela foi violado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A capela, que pertence à Paróquia Cristo Rei, teve suas atividades temporariamente suspensas após o ocorrido.
Em nota oficial, a Arquidiocese de Sorocaba manifestou indignação e informou que está providenciando o restauro dos itens destruídos e furtados. “As portas foram arrombadas, quase todas as questões elétricas foram arrancadas, o equipamento de alguns e objetos litúrgicos foram furtados. Mais grave de tudo isso foi a violação do sacrário que resultou na profanação das hóstias consagradas”, destacou o comunicado.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a comunidade católica local aguarda providências das autoridades para apurar o caso. Enquanto isso, as ações de restauração estão sendo organizadas para devolver a capela ao seu funcionamento normal.
*Com informações do Portal Metrópoles.