Desaparecida havia três dias, Márcia Karina foi identificada como sendo a mulher encontrada morta em um terreno baldio de Taubaté na manhã de quinta-feira (28), com parte do corpo carbonizado. A polícia suspeita que a mulher, que era uma pessoa com deficiência, tenha sido vítima de abuso sexual antes de ser assassinada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo foi encontrado carbonizado em um terreno baldio no Parque Aeroporto, às 9h30, na avenida Timbó. Márcia estava com um pedaço de pano dentro da boca. Este detalhe levanta a suspeita de que ela possa ter sido abusada sexualmente antes de ser morta -- é o que investiga a Polícia Civil.
"Os presentes 'fatos' também 'sugerem' (indícios) de ocorrência de crime 'precedente' (de cunho sexual), posto, segundo ainda 'apurado', a mencionada 'vítima', aparentemente, apresenta um 'pedaço de pano', dentro da região 'bucal'", diz trecho do boletim de ocorrência.
Segundo informações preliminares, o corpo foi encontrado em decúbito dorsal e apresentava sinais de carbonização em algumas partes, o que indica que os responsáveis pelo crime podem ter tentado destruir evidências.
A vegetação ao redor do local também apresentava marcas de queimadas. O espaço foi imediatamente isolado pela Polícia Militar, representada pelos cabos Andrade e Santana, para preservação da cena até a chegada da equipe de perícia técnica de Taubaté.
A Polícia Civil já acionou a equipe de homicídios da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) para aprofundar as investigações. O registro inicial do caso aponta para um crime premeditado, e os trabalhos buscam agora identificar a vítima e os possíveis autores.
Nas redes sociais, a vereadora Talita Cadeirante (PSD) fez uma postagem homenageando Márcia.
"Acabo de retornar de uma jornada de mulheres na qual nos organizamos para enfrentar e combater a violência contra a mulher e no meu retorno recebo a notícia do assassinato brutal de Márcia Karina. Moradora de Taubaté e mulher com deficiência, Márcia Karina estava desaparecida há 3 dias quando foi encontrada morta.
Estou estarrecida e revoltada com essa perversidade.
Estão tombando nossos corpos e essa violência precisa acabar, convoco vocês para que não esqueçam de Márcia Karina e cobrem junto comigo justiça. Não posso imaginar a dor da Dona Dora, mãe de Márcia Karina, e de todos os familiares e amigos. Meu desejo é que encontrem alguma paz na justiça. Como diz a grande Conceição Evaristo: “Eles combinaram de nos matar, mas nós combinamos de não morrer”. Márcia Karina, presente!", postou a parlamentar.