A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) fez nova vistoria no Rio Paraíba, nesta quinta-feira (28), após o aparecimento de centenas de peixes mortos no leito do rio, no Vale do Paraíba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Técnicos da empresa estiveram em trecho do rio pelo bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos, para a coleta de materiais e posterior análises.
Na manhã da quinta, o trecho do rio Paraíba em Caçapava amanheceu cheio de peixes mortos e o cheiro, devido ao calor, era intenso na ponte sobre rio, que dá acesso ao bairro Vila Menino Jesus.
A mortandade dos peixes no leito do rio Paraíba no trecho entre Caçapava e Taubaté acontece desde 15 de novembro.
A Cetesb informou por meio de nota que, além de coletar amostras para análises, as prefeituras e órgãos ambientais foram notificados.
“Equipes técnicas da Cetesb estão vistoriando e coletando amostras no rio Paraíba do Sul, no bairro Urbanova, nesta quinta-feira (28), após registro de mortandade de peixes. As prefeituras e demais órgãos ambientais já foram notificados. Até o momento, não foram encontrados indícios de despejos de material poluente pontual. A Cetesb segue monitorando o rio e trabalhando para identificar e solucionar o caso”, informou a companhia estadual.