Um líder religioso de 23 anos foi preso nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é acusado de cometer diversos crimes graves, incluindo estupro, estupro de vulnerável, exploração da prostituição e lesão corporal dolosa. O homem também é suspeito de marcar as vítimas com ferro quente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A prisão ocorreu no bairro Olho D’Água, onde a polícia encontrou diversos objetos usados pelo suspeito, como aparelhos de ferro, machados, tesouras e outros instrumentos perfurocortantes. Durante a operação, um celular também foi apreendido para análise.
De acordo com a Delegacia Metropolitana de Eusébio, o investigado utilizava objetos aquecidos para causar lesões físicas em suas vítimas, aproveitando de sua posição de autoridade religiosa. As investigações apontam que ele agia de forma cruel e premeditada.
Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça após pedido da Polícia Civil, que segue apurando o caso. As autoridades pedem que outras possíveis vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima para registrar denúncias e contribuir com as investigações.