Um homem foi feito de refém em seu próprio caminhão, no início da tarde desta quinta-feira (21), em Vanglória, Distrito de Pederneiras (a 26 quilômetros de Bauru). De acordo com informações preliminares do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), ele foi abordado por volta das 14h e ficou desaparecido até às 17h, quando conseguiu contatar a família e avisar que está vivo. Ele já foi resgatado e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O veículo ainda não foi encontrado, mas é procurado inclusive com o apoio do helicóptero Águia. A polícia realiza diligências também para identificar e localizar quem cometeu o crime. Não se sabe se o roubo foi realizado por um indivíduo ou por um grupo.
Ainda segundo o Copom, a vítima trabalha como entregador de pedras. Ele estava conversando com um familiar pelo celular quando foi abordado. “Perdeu, perdeu!”, teria dito um criminoso. A frase foi ouvida pelo parente, que acionou a polícia.
O Copom conta que o homem conseguiu compartilhar a localização em tempo real pelo WhatsApp. Essa função permite que os usuários saibam a posição do celular por um tempo determinado. No entanto, ainda de acordo com o Copom, a localização não ficou compartilhada tempo o suficiente para que a vítima e o veículo fossem localizados.
O JCNET acompanha o caso.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade