A equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanata (PL), protocolou, nesta terça-feira (19), três ofícios solicitando informações à prefeitura municipal.
Em um dos documentos, o grupo questiona se houve definição sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), se a prefeitura pretende enviar proposta à Câmara de Vereadores nesse sentido, se já foi solicitada a impressão dos carnês e qual a previsão de entrega pela gráfica.
Outro ofício aborda a elaboração e o envio de solicitações de emendas parlamentares a deputados federais e senadores.
“Como o IPTU é uma das principais fontes de receita do poder público municipal, precisamos saber exatamente como está essa situação, pois isso pode comprometer o funcionamento de toda a máquina pública local. De forma semelhante, novembro é um mês estratégico para o envio de solicitações de emendas parlamentares aos congressistas. Em anos anteriores, a prefeitura já havia tomado essa providência nesta época, e queremos saber se a ação foi mantida desta vez”, explicou o coordenador da equipe, o advogado Arthur Júnior.
A equipe também solicitou informações sobre contratos, aditivos e pagamentos realizados à TUA (Transportes Araçatuba Ltda.) relacionados ao transporte coletivo urbano desde 2018.
Segundo Arthur Júnior, os dados sobre o transporte coletivo são essenciais para garantir a continuidade e a melhoria desse serviço fundamental. “Além disso, compreender o andamento das solicitações de emendas parlamentares nos permite planejar projetos estratégicos, otimizar recursos e alinhar as prioridades municipais com oportunidades de financiamento externo, fortalecendo a gestão pública”, concluiu.