Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Bauru Basket agora pega a estrada para dois compromissos fora de casa pelo NBB Caixa. Ambos os jogos serão realizados na cidade de São Paulo: nesta terça-feira (12), às 20h, o Dragão (5º colocado) vai até o ginásio Wlamir Marques para encarar o time do Corinthians (12º colocado). Depois, na quinta-feira (20h), também às 20h, será a vez de entrar em quadra no ginásio Henrique Villaboim para medir forças contra a equipe do Pinheiros (9º colocado).
Apesar do bom momento na competição, o técnico Paulo Jaú relembra que a atual temporada está sendo marcada pelo equilíbrio. "É um começo com vitórias importantes, mas precisamos lembrar que nada se decide agora. Não podemos relaxar, principalmente contra adversários que devem brigar com a gente pela mesma faixa da tabela, como é o caso das equipes do Corinthians e do Pinheiros. São jogos que podem servir como critério de desempate lá na frente", analisou o treinador.
Em relação ao duelo desta terça (12), o comandante destacou: "O Corinthians possui um bom elenco, com grandes jogadores, principalmente os estrangeiros. Porém, é um time que ainda está tentando encontrar sua melhor forma no campeonato. Eles vêm de derrotas dentro de casa, então precisamos aproveitar esse momento de ajuste para tentar 'beliscar' uma vitória".
Vale lembrar que Jaú segue com o desfalque de Pedro Infante. O ala-armador se recupera de uma entorse no tornozelo sofrida no jogo contra o São Paulo (26/10). A expectativa é de que ele retorne para a rotação na próxima partida em casa, no dia 27, contra o Fortaleza Basquete Cearense.