A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria da Educação, segue com o período de recadastramento dos alunos excedentes na Central de Matrículas das escolas municipais de educação infantil. A ação é necessária para atualizar o número de alunos e a escola de interesse nas vagas disponíveis, uma vez que o cadastro sofre alterações devido a mudanças de bairro, município e matrículas de alunos em escolas particulares.
O recadastramento deve ser feito até o dia 30 de novembro, pelos pais ou responsáveis legais das crianças que já estão no cadastro, no Poupatempo, com agendamento prévio no site do mesmo órgão. Na data do atendimento, é obrigatória a apresentação dos documentos originais e a presença dos responsáveis legais pela criança.
Período parcial
Os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança (original), RG e CPF do responsável legal (original), comprovante de residência atualizado (original) e, opcionalmente, a certidão de nascimento dos irmãos.
Período integral (mãe trabalhadora)
É exigida a certidão de nascimento da criança (original), RG e CPF do responsável legal (original), comprovante de residência (original), e a certidão de nascimento dos irmãos (opcional).
Além disso, é preciso comprovar vínculo de trabalho por meio de um dos seguintes documentos (originais): carteira de trabalho atualizada ou digital, cadastro MEI com recolhimento em dia, guia da Previdência Social com recolhimento em dia, ou declaração de trabalho como diarista, com carga horária semanal detalhada, assinada e reconhecida em cartório.
Período integral (vulnerabilidade)
Os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança (original), RG e CPF do responsável legal (original), comprovante de residência (original) e, opcionalmente, a certidão de nascimento dos irmãos. Além disso, é necessário um relatório emitido por um técnico da área de Serviço Social, devidamente registrado no conselho profissional, atestando a situação de vulnerabilidade social (original).
Novas matrículas
O recadastramento até o final de novembro no Poupatempo é apenas para os alunos que estão na fila de espera. Para os alunos que já estão nas escolas municipais, as rematrículas para o ano letivo de 2025 estão sendo feitas nas próprias unidades escolares. Já as novas matrículas, para alunos que ainda não estão no cadastro, serão abertas a partir do dia 9 de dezembro, e mais informações serão divulgadas oportunamente pelo município.