INQUÉRITO CONCLUÍDO

Polícia indicia enfermeiro com HIV que gravava abusos a pacientes

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PC-PR
O caso veio à tona após uma pessoa com quem ele se relacionava descobrir os vídeos em seu celular.
O caso veio à tona após uma pessoa com quem ele se relacionava descobrir os vídeos em seu celular.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou na quinta-feira (7) o técnico de enfermagem, de 25 anos, preso no mês passado em Curitiba, acusado de gravar seus estupros de pacientes.

Relembre o caso: Enfermeiro com HIV positivo gravava seus abusos a pacientes

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, ele poderá responder por uma série de crimes, incluindo estupro de vulnerável, perigo de contágio de moléstia grave por ser portador do HIV, registro não autorizado de intimidade sexual, falsificação de produtos terapêuticos e furto qualificado. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que decidirá sobre a denúncia à Justiça.

Conforme a delegada Aline Manzatto, quatro vítimas foram identificadas: duas sofreram estupro de vulnerável, e outras duas foram fotografadas sem consentimento. Três outras possíveis vítimas ainda não foram identificadas e passam por reconhecimento facial no Instituto de Identificação do Paraná.

A investigação sobre o caso continua, e a análise do celular do suspeito pode revelar mais crimes ou outras vítimas, conforme afirmou Manzatto.

O técnico registrava os abusos, e o caso veio à tona após uma pessoa com quem ele se relacionava descobrir os vídeos em seu celular.

As vítimas eram homens, e os abusos foram gravados em duas unidades de saúde onde o técnico atuava. Durante buscas, medicamentos como morfina, fentanil e quetamina, furtados dos hospitais, foram encontrados na casa do investigado.

Comentários

Comentários