TEMPESTADES

Estado põe Campinas em alerta de 'nível muito alto' para chuvas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Governo de SP
A Defesa Civil reforça atenção especial às regiões de Bauru e Araraquara, onde os níveis de chuva podem ser ainda mais elevados.
A Defesa Civil reforça atenção especial às regiões de Bauru e Araraquara, onde os níveis de chuva podem ser ainda mais elevados.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de "nível muito alto" para o acumulado de chuvas nas próximas 48 horas em Campinas e em outras regiões paulistas. O governo do estado decidiu retomar o gabinete de crise preventivo a partir das 8h desta quinta-feira (7), tentando dar uma resposta rápida a possíveis emergências. A medida foi motivada pela previsão de chuvas intensas acompanhadas de raios, ventos fortes e possibilidade de granizo devido à chegada de uma frente fria.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Além de Campinas, outras áreas em alerta incluem a capital, a Baixada Santista, o Vale do Paraíba, o litoral norte, e várias regiões do interior, como Sorocaba e São José do Rio Preto. A Defesa Civil reforça atenção especial às regiões de Bauru e Araraquara, onde os níveis de chuva podem ser ainda mais elevados.

No gabinete de crise, representantes das empresas de energia elétrica e abastecimento de água estarão presentes para garantir respostas ágeis e coordenadas em caso de problemas relacionados às chuvas. As autoridades orientam que a população adote medidas de segurança, como evitar áreas abertas, manter distância de objetos ligados à rede elétrica durante tempestades e não transitar em áreas alagadas.

Para receber alertas da Defesa Civil, é possível enviar um SMS com o CEP da localidade para o número 40199 ou acompanhar as atualizações nas redes sociais pelo perfil @defesacivilsp.

Comentários

Comentários