CARRO VOADOR

Eve seleciona Embraer-CAE para treinamento de carro voador

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação / Eve
Imagem do carro voador da Eve
Imagem do carro voador da Eve

A Eve Air Mobility e a ECTS (Embraer-CAE Training Services), uma joint venture entre a Embraer e a CAE Inc, anunciaram nesta quinta-feira (31) que a Embraer-CAE foi escolhida como a provedora de treinamento para os pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo do carro voador da Eve, a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os serviços integrarão o recém-lançado Eve TechCare, o portfólio integrado de serviços e suporte da empresa para operadores de seus eVTOLs.

“Estamos animados para trabalhar em conjunto com a Embraer-CAE Training Services. Essa parceria garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo recebam treinamento de alta qualidade, assegurando operações seguras e eficientes das nossas aeronaves”, afirma Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços ao Cliente na Eve.

“Essa colaboração vai além de apenas reforçar nosso compromisso com a segurança e excelência operacional. Ela também prepara nossas equipes e as dos operadores com as habilidades necessárias para prestar um atendimento ao cliente de alto nível.”

“Estamos animados para embarcar nesta jornada com a Eve Air Mobility para inaugurar uma nova era para o setor de aviação", disse Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Services & Support e Presidente da ECTS.

“Como provedora de treinamento para a Eve, a ECTS garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e pessoal de solo recebam treinamento especializado e adquiram habilidade e confiança para operar com segurança nos centros urbanos mais movimentados do mundo.”

“A segurança será essencial para a adoção e crescimento da mobilidade aérea avançada (AAM), e pessoas altamente treinadas é fundamental para operações seguras”, disse Alexandre Prevost, presidente da Divisão de Treinamento de Aviação Executiva da CAE e Membro do Conselho da ECTS.

“Como parte do acordo de longo prazo, a CAE será responsável pela produção de todos os equipamentos e materiais didáticos para treinamento de pilotos, manutenção e manuseio em solo para a Eve. A CAE continua investindo em mobilidade aérea avançada (AAM) para entregar produtos inovadores e soluções de treinamento imersivas que são especificamente adaptadas à indústria e seus profissionais."

Parceria.

Iniciada em 2007, a parceria entre a Embraer e a CAE se construiu em um contrato de treinamento de pilotos e equipes de solo para os clientes dos modelos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. Atualmente, essa parceria opera nove simuladores de voo avançados espalhados pelo mundo, com planos de ampliar ainda mais sua presença até 2025.

No início deste ano, a parceria atingiu um marco significativo ao inaugurar o primeiro simulador de voo E2 na Ásia, fortalecendo seu caminho de crescimento. Com o suporte da extensa rede global de centros de treinamento da CAE, a ECTS assegura uma cobertura total de treinamento, proporcionando a experiência de alta qualidade que se tornou sinônimo de seu serviço.

A Eve possui o maior backlog do setor, com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs de 30 clientes em 13 países, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões em receita.

A aeronave utiliza oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, despachabilidade e baixos custos operacionais.

Comentários

Comentários