SEGUNDO TURNO

Veja os prefeitos eleitos em 2.º turno no Interior de São Paulo

da Rede Sampi/com Folhapress
| Tempo de leitura: 4 min
Reprodução
Ricardo Silva, eleito em Ribeirão Preto
Ricardo Silva, eleito em Ribeirão Preto

Várias cidades no Interior de São Paulo foram às urnas neste domingo (27) no segundo turno das eleições. Confira:

FRANCA
Alexandre Ferreira (MDB) foi reeleito prefeito de Franca, ao vencer o adversário, João Rocha (PL). Os dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que Ferreira assegurou a vitória nas duas zonas eleitorais do município.

Atual prefeito e em seu segundo mandato consecutivo, Ferreira manteve a confiança dos eleitores, consolidando sua administração à frente da cidade. Com uma campanha baseada na continuidade de seus projetos, o prefeito prometeu expandir ações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Franca.

JUNDIAÍ

O candidato Gustavo Martinelli (União) foi eleito prefeito de Jundiaí neste domingo (27) com vitória no segundo turno, abrindo grande vantagem sobre o oponente, José Antônio Parimoschi (PL). Com 99% das urnas apuradas, Martinelli teve sua vitória apontada pelo Tribunal Superior Eleitoral com 125 mil votos. Parimoschi teve mais de 87 mil votos.

“A confiança de vocês é a minha maior força. Esse resultado não é só meu ou do Ricardo; é de todos que acreditaram que Jundiaí merece mais,” afirmou o prefeito eleito.

PIRACICABA

Com 100% das urnas apuradas, o TSE informa que Helinho Zanatta (PSD) é o novo prefeito de Piracicaba. Ele derrotou Barjas Negri (PSDB). Zanatta foi eleito com 53,61%, total de 106.399 votos

Helinho Zanatta tem 61 anos e é deputado estadual. Entrou na vida pública como vice-prefeito de Charqueada em 1997 e foi eleito prefeito em 2001, sendo reeleito em 2004. Em São Pedro também foi prefeito, onde foi eleito em 2012 e reeleito em 2016.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Anderson Farias (PSD) foi reeleito prefeito de São José dos Campos para os próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2025. A vitória foi em segundo turno, com a votação neste domingo (27). O ex-prefeito Eduardo Cury (PL) ficou em segundo lugar. Anderson venceu uma das eleições mais disputadas e acirradas da história da cidade, a primeira a ir para o segundo turno em 28 anos, desde 1996.

Foi a primeira vez também que ele encabeçou a chapa, tendo sido eleito vice-prefeito na chapa de Felicio Ramuth (PSD), na eleição de 2020. Felicio deixou a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo em 2022. Anderson assumiu a cadeira de prefeito a partir de abril daquele ano.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Em sua primeira disputa à prefeitura e ancorado na família Bolsonaro, o Coronel Fábio Candido (PL), 52, foi eleito prefeito de São José do Rio Preto neste domingo (27) ao derrotar no segundo turno o deputado estadual Itamar Borges (MDB), 58.

Natural de São José do Rio Preto, Coronel Fábio assumiu em 2020 o CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior), baseado na própria cidade, e hoje está na reserva. Chegou à eleição deste ano sem nunca ter exercido um cargo político, enquanto seu adversário ocupa uma vaga de deputado estadual desde 2011, já foi secretário de Agricultura do estado e também prefeito de Santa Fé do Sul (que fica a 670 km de São Paulo e a 160 km de São José do Rio Preto).

RIBEIRÃO PRETO
O deputado federal Ricardo Silva (PSD), 39, foi eleito neste domingo (27) prefeito de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), uma das mais ricas cidades do país e terceira mais populosa do interior paulista, em uma disputa muito apertada com o empresário Marco Aurélio Martins (Novo), 54. Será o maior município administrado pelo partido de Gilberto Kassab no estado.

Ex-vereador e formado em direito, Ricardo é filho do deputado estadual Rafael Silva (PSD), que disputou as eleições à Prefeitura de Ribeirão em 1996, 2004 e 2008.

GUARULHOS (GRANDE SÃO PAULO)

Lucas Sanches (PL) venceu as eleições municipais para prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste domingo (27), em sua primeira tentativa concorrendo ao cargo, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sanches, 28, é vereador na cidade desde 2020 e recebeu o apoio do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apenas na reta final da campanha.

SANTOS (LITORAL)

O prefeito Rogério Santos (Republicanos), 58, foi reeleito neste domingo (27) para comandar Santos, principal cidade da Baixada Santista, pelos próximos quatro anos. Formado em odontologia, Santos disputou a eleição com uma coligação formada por 11 partidos e enfrentou uma campanha mais difícil que a de 2020, que resultou em sua primeira vitória.

Comentários

Comentários