Após perder para o São Paulo, por 82 a 66, nessa terça-feira, 22, o Sesi Franca Basquete segue na capital paulista e buscará sua reabilitação no NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Paulistano nesta quinta-feira, 24, às 19h30, no ginásio “Antônio Prado Jr.”.
A derrota encerrou a invencibilidade do time francano. Com duas vitórias em três partidas, o clube ocupa a 5ª posição. Já o Paulistano está na 11ª colocação, com um triunfo em dois jogos. Diferentemente de Franca, a equipe da capital vem de vitória no campeonato nacional após bater o Pinheiros dentro de casa, por 80 a 62.
Para a partida desta quinta-feira, o técnico Helinho Garcia não contará com o ala-pivô Lucas Dias, que ficará afastado de 3 a 6 semanas após lesão no púbis, e Didi Louzada, com uma contratura muscular na região posterior da coxa direita. O ala-armador ficará fora das quadras de uma a duas semanas.
As duas equipes se enfrentaram em 48 oportunidades na história do NBB. Retrospecto positivo para o lado francano, com 31 vitórias, contra 17 triunfos do Paulistano. No último jogo, Franca Basquete venceu por 80 a 73, em 08/05/2024.
O jogo entre Franca Basquete e Paulistano será transmitido pelo YouTube do NBB, Basquetpass e Jumper Brasil.