A 12ª Mostra de Teatro da Rua Eliza Multilinguagens traz dois espetáculos gratuitos para São José, neste final de semana. No sábado (19), às 21h, a apresentação é da peça Ficção, da Cia Hiato, de São Paulo, indicada ao prêmio Shell de 2012.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Thiago Amaral propõe a criação de uma ficção como pretexto para reatar laços com seu pai. Ao executar o projeto criativo de seu pai – "A extinção dos Coelhos Selvagens" – acompanhado dele em cena, Thiago expõe as motivações pessoais de uma criação artística, unindo de forma indissociável sua vida à sua obra.
No domingo (20), às 20h, é a vez do espetáculo "A Ira do Afeto", um solo da atriz Débora Veneziani que interpreta Devora, uma palhaça que implora pela sua prisão como única forma de garantir sua segurança e a dos demais.
Equilibrando-se no limite entre sua sensação interna e a realidade, a palhaça convida o júri/público a mergulhar na luz e nas trevas do afeto sob sua ótica. A urgência de Devora demanda do público veredictos sobre os limites da normalidade. Um espetáculo que trata com humor sobre questões de saúde mental, padrões sociais e abusos psicológicos vividos, em especial, por mulheres.
As duas apresentações acontecem no Teatro Marcelo Denny, que fica na Rua Eliza Costa dos Santos, nº 154, no Jardim São Dimas, no centro de São José dos Campos. As vagas são limitadas e os ingressos (gratuitos) são distribuídos uma hora antes da apresentação.
A mostra.
A "12ª Mostra de Teatro da Rua Eliza Multilinguagens" acontece até o dia 3 de novembro com uma extensa programação cultural em três diferentes linguagens: arte cênica, visual e audiovisual.
O projeto é financiado com recursos do Programa Ação Cultural (ProAC 40/2023), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Para conhecer a programação completa da mostra, acesse o link (clinque).