JUSTIÇA       

Matadores são condenados a mais de 20 anos de prisão em São José

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fórum de São José dos Campos
Fórum de São José dos Campos

Dois matadores de um homem de 34 anos foram condenados a mais de 20 anos de prisão, por homicídio qualificado. O crime aconteceu em setembro de 2020, na zona norte de São José dos Campos. A sentença é desta quinta-feira (17), após julgamento na Vara do Júri e Execuções Penais da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Everton Alves Francisco, 36 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado. Talison Williams Correia da Silva, 27 anos, foi condenado a 22 anos de reclusão.

Eles foram condenados pela morte de Fabrício de Morais Ferreira, em 9 de setembro de 2020, por volta das 19h12, na rua Ribeirão da Água Soca, no bairro Altos da Vila Paiva, em São José.

No dia 1º de outubro de 2020, em Campos do Jordão, Talison ainda portou e ocultou arma de fogo com sinal identificador suprimido, o que aumentou a pena aplicada a ele.

Cooptação.

A acusação também apontou que Everton “cooptou o corréu Talison pedindo que ele viesse a São José para juntos praticarem o crime”. Ele ainda “conduziu o outro acusado até o domicílio da vítima em seu próprio automóvel, aguardou a consumação do fato para, ao final, empreenderam fuga juntos”.

Por sua vez, Talison disparou a arma de fogo contra a vítima cinco vezes, acertando todos os disparos, “sendo certo que o fez em via pública, na presença de terceiros”.

Segundo a Justiça, eles agiram “em concurso e nutrindo identidade de desígnios entre si, mataram por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”.

A sentença do juiz Milton de Oliveira Sampaio negou aos condenados o direito a apelar em liberdade. Eles também foram recomendados ao estabelecimento prisional a que estão recolhidos.

Comentários

Comentários