IDOSO DESAPARECIDO

URGENTE: Após 5 meses, corpo de Seu Orlando é encontrado no Vale

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Família fez campanha na internet para encontrar idoso
Família fez campanha na internet para encontrar idoso

O corpo do aposentado José Orlando de Toledo, de 77 anos, foi encontrado em São José dos Campos. A família reconheceu o idoso, que estava desaparecido desde 24 de junho.

Segundo a Polícia Civil, o corpo estava em avançado estado de decomposição, já esquelético. Os documentos de Orlando estavam junto ao corpo. Ele era casado, pai de duas filhas e avô de dois netos.

Os familiares reconheceram o aposentado por meio das roupas e de características do idoso, que era portador de Alzheimer. Ele morava em Caçapava e parentes acreditavam que estava perdido em São José, sem conseguir voltar para casa.

A filha de José Orlando foi avisada e vai ao IML (Instituto Médico Legal) na tarde desta quarta-feira (16). O aviso do encontro de cadáver chegou aos policiais na noite de terça-feira (15), quando uma mulher que pescava na região avistou o cadáver e avisou um policial.

Houve o deslocamento das autoridades para o local indicado, uma área de mata do Jardim Coqueiro, em São José, atrás dos Galpões, onde fica o Mercado Livre, próximo à Via Dutra. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).

Mesmo com documentos junto ao corpo, será feito exame de DNA para a confirmação de que se trata de José Orlando de Toledo. A família informou, segundo o boletim de ocorrência, que ele sumiu de casa quando a esposa dele foi colocar o lixo na rua e, após um descuido, ele saiu. Segundo a família, Orlando não tinha o hábito de sair desacompanhado.

Câmeras.

Na época do sumiço, imagens de câmeras de monitoramento da cidade registraram o idoso caminhando às margens da Dutra, no dia do desaparecimento.

A última vez que José Orlando foi visto ele estava embaixo do viaduto de Eugênio de Melo, também por meio de imagens de câmeras de monitoramento. Depois disso, não houve mais registros do aposentado.

Comentários

Comentários