CASA CAIU

Tentativa de furto em residência termina com criminoso preso

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Verônica Andrean/GCN
Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca e o criminoso encaminhado ao sistema prisional
Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca e o criminoso encaminhado ao sistema prisional

Um homem de 42 anos foi preso na noite dessa terça-feira, 15, após tentar furtar uma casa na rua Joaquim Gonçalves Lédio, no bairro Jardim Maria Rosa, região Norte de Franca.

Segundo informações, os policiais foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender o caso e, por estarem próximos ao local, rapidamente se dirigiram até a residência.

Ao chegarem, foram recebidos pela vítima, que informou que, ao entrar no imóvel, percebeu a presença de um indivíduo suspeito e imediatamente acionou a polícia. Os agentes entraram na casa e abordaram o suspeito em um dos quartos. O homem de 42 anos resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado de força física para contê-lo.

Durante a inspeção do local, os policiais encontraram cerca de cinco quilos de fios de diversos tamanhos, que estavam guardados em um tanque no quintal da casa. Além disso, foi localizada uma bolsa contendo ferramentas como chaves de fenda, uma chave Phillips, um alicate, um ímã e uma lanterna, sugerindo que o suspeito utilizava esses objetos para realizar o furto.

A vítima relatou que a residência pertence à sua avó, de 98 anos, que alterna sua estadia entre a casa e a residência de familiares. A casa já havia sido alvo de furto no último dia 14, quando itens da idosa foram subtraídos. Como medida de segurança, a família contratou um vigia para proteger o imóvel.

No momento do crime, o segurança aguardava a chegada da vítima para entregar as chaves, quando ambos notaram uma movimentação suspeita. Ao inspecionarem o imóvel, perceberam que a janela da cozinha estava aberta, e logo em seguida, avistaram o suspeito dentro da casa, o que motivou o pedido de ajuda à Polícia Militar.

O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde teve a prisão ratificada. O caso foi registrado e ele responderá pela tentativa de furto, estando à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Comentários

Comentários