MISTÉRIO

Polícia investiga morte de irmãs gêmeas de 6 anos em oito dias

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo Pessoal

Duas irmãs gêmeas, Antonia e Manoela Pereira, de seis anos, faleceram em um intervalo de oito dias em Igrejinha, cidade localizada no Vale do Paranhana, a 90 km de Porto Alegre. Manoela morreu no dia 7 de outubro, e Antonia no dia 15 de outubro. As mortes, que ocorreram em casa, no bairro Morada Verde, apresentam semelhanças: ambas as crianças foram encontradas em parada cardiorrespiratória e com sinais de urina, conforme relato do comandante dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha, Graciano Ronnau, que atendeu as ocorrências.

A Polícia Civil já realizou os procedimentos periciais e investiga as causas das mortes, embora, até o momento, não haja indícios claros de violência. Os bombeiros que prestaram os primeiros socorros não detectaram sinais evidentes que pudessem indicar agressão.

Em nota, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA) afirmou que está acompanhando o caso para verificar se houve falha na proteção das crianças por parte do Conselho Tutelar. O órgão destacou que não havia registros de denúncias ou relatos de maus-tratos envolvendo as gêmeas. O COMUDICA também expressou solidariedade à comunidade de Igrejinha e ressaltou a confiança no trabalho das autoridades responsáveis pela investigação, como a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Comentários

Comentários